Uma pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência aponta que o consumo de produtos de beleza e higiene deve ter um crescimento de 11% neste ano em comparação com 2012. De acordo com o estudo, os brasileiros devem gastar R$ 55,13 bilhões com esses produtos neste ano, frente aos R$ 49,65 bilhões de 2012. 

 

Segundo o levantamento, feito pelo Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE, a classe C, que representa 53% dos domicílios do país, tem o maior potencial de consumo: R$ 24,6 bilhões, o que representa 45% do total do consumo nacional. A classe B é a segunda, que com 25% dos domicílios em área urbana tem um potencial de gasto com esses produtos estimado em R$ 21,06 bilhões (38% do consumo).

 

Por região

 

O Sudeste representa metade do consumo do país, seguido pelo Nordeste (19%) e Sul (16%). Entretanto, os moradores da região Sul são os que mais gastam com esses produtos, com consumo anual de R$ 374,59 por habitante, enquanto no Centro-Oeste é de R$ 365,60, e no Sudeste, de R$ 361,58. A média per capta nacional é de R$ 335,88

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook