31/12/2020 - 4:00
O YouTube se tornou a plataforma de vídeos preferida dos brasileiros e atualmente é acessado por 105 milhões de pessoas por mês no país, segundo a pesquisa Why Video, encomendada pelo google.
A quarentena provocada pela pandemia de coronavírus causou diversos impactos na forma como os usuários assistem a vídeos e foi um dos responsáveis por esse aumento de relevância da plataforma. Além disso, 91% das pessoas aumentou o tempo gasto no serviço durante esse período. O levantamento contou com a participação de mais de 2 mil entrevistados em todo o país.
+ Melhores do ano: saiba os vídeos mais vistos e curtidos do Youtube
+ Os 10 vídeos mais vistos no YouTube Brasil em 2020. Confira aqui
De acordo com a pesquisa, o YouTube se consolidou como a plataforma de vídeo que os consumidores não podem viver sem. O levantamento considerou TVs aberta e a cabo, players famosos do mercado e redes sociais, incluindo Netflix, Instagram, Facebook e TikTok. Nesse sentido, os brasileiros apontaram o YouTube como o serviço preferido.
A pesquisa também revelou que a quarentena provocou mudanças na forma como as pessoas assistem a vídeos. Com mais tempo em casa, 91% dos brasileiros passou mais tempo navegando na plataforma e 54% dos entrevistados pretende usar ainda mais o serviço.
Outro recorde quebrado durante a pandemia foi o número de canais com mais de um milhão de inscritos no Brasil, que ultrapassou a marca de 1.800. Além disso, as pessoas começaram a usar mais a TV para assistir a vídeos no YouTube. Atualmente, mais de 40 milhões de brasileiros consomem conteúdos da plataforma pela TV e o tempo de exibição cresceu 120% em relação a 2019.