Com o ano entrando em sua reta final, várias empresas deram início aos seus programas de estágio e trainee para 2023.

São empresas como Braskem, Henkel, Americanas e Localiza que buscam atrair novos valores vindos de cursos técnicos e universitários. Algumas das iniciativas são voltadas para a contratação de mulheres, pessoas pretas e pessoas com deficiência. Confira as oportunidades:

+ Leilão dos Correios tem 41 mil objetos, com lances entre R$ 1.603 e R$ 33.799

Brasken

A Braskem encerra nesta segunda-feira (24) as inscrições para seu programa de estágio 2023. A petroquímica oferece vagas de nível universitário e técnico e aceita candidatos nos mais diversos cursos nas cidades de Maceió (AL), São Paulo (SP) e Triunfo (RS). A inscrição pode ser feita na página oficial do programa.

Ligga Telecom

A Ligga Telecom está com inscrições abertas para o Programa de Trainee e Estágio Ligga 2023, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de jovens nas áreas de tecnologia ,engenharia e backoffice. As vagas são para as cidades paranaenses de Curitiba e Londrina. Os interessados podem se inscrever até 31 de outubro. O resultado final será divulgado em dezembro. Mais informações no site de inscrição.

Oxiteno

A empresa do setor químico está com vagas para estágio e trainee. São 20 vagas de estágio nas cidades de Camaçari (BA), Mauá (SP), Suzano (SP), Tremembé (SP), Triunfo (RS) e São Paulo (SP).

Já para os trainees são 5 vagas para atuar em São Paulo, na sede da empresa. As inscrições tanto para estágio como para trainee se encerram nesta quarta-feira e podem ser feitas no site do programa.

Henkel

Mais uma empresa de produtos químicos com vagas de estágio, a Henkel busca estudantes universitários para preencher 22 vagas para atuar nas unidades da empresa em São Paulo (SP), Itapevi (SP) e Jundiaí (SP). Para participar, o estudante deve se formar entre junho de 2024 e dezembro de 2025 em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Comércio Exterior, Comunicação Social/Marketing, Economia, todas as Engenharias, Química ou Relações Internacionais. Os interessados podem se inscrever na página do programa até o dia 11 de novembro.

Americanas

O programa de estágio da Americanas é voltado para estudantes universitários de todo o Brasil, de qualquer área. O modelo de trabalho é remoto e conta com a participação de pessoas com deficiência (PCD). As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro pelo site oficial do programa.

B3

A Bolsa de Valores do Brasil está com diversas de vagas de estágio para serem preenchidas. Também sem restrição de curso, o programa exige que o candidato esteja matriculado em uma instituição de ensino superior, tenha disponibilidade para trabalhar seis horas diárias. Os interessados podem se inscrever pelo site de estágio da B3.

Amazon

A Amazon conta com 13 vagas em aberto em diferentes áreas para atuação nas cidades de São Paulo (SP), Barueri (SP), Cajamar (SP) e Campinas (SP). Mais informações podem ser encontradas na página da empresa no site da Cia de Estágios.

Thoughtworks

A consultoria Thoughtworks está com as inscrições abertas para seu programa de estágio para 2023 e focada na diversidade de raças (pessoas pretas, pardas e indígenas) e  gêneros (transgênero, travesti, não-binárie, gênero fluído, agênero, mulher cisgênero). Além de pertencer a algum grupo minoritário, os estudantes devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior nos cursos de Ciências Exatas; Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas; Tecnologia e similares. As vagas são para quem estuda no período noturno e resida nos estados de Alagoas, Amapá, Acre, Tocantins, Roraima, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (27) na página do programa.