A C&A vai lançar um novo conceito de loja, apostando pesado na experiência do consumidor – à semelhança do que a Uniqlo fez no varejo mundial. Com jornadas mais intuitivas, o novo formato – chamado internamente de “Energia C&A” – terá funcionalidades como totens de autoatendimento nos provadores, self-checkouts com etiquetas de radiofrequência que evitam filas e liberam vendedores para atuar como curadores de moda para os clientes.

Além disso, o novo formato terá um design mais moderno, dando mais destaque aos produtos e facilitando que o consumidor encontre mais rapidamente o que procura. O anúncio do novo conceito – que será usado tanto na abertura de novas lojas quanto na reforma de lojas existentes – está sendo feito hoje junto com o resultado do segundo tri, o oitavo trimestre consecutivo em que a companhia cresceu seu same-store sales em dois dígitos.

+ C&A: lucro líquido soma R$ 200 milhões no 2º trimestre, alta anual de 138,9%
+ C&A nomeia Cecília Alexandre, ex-Heineken e Ambev, como CMO no Brasil

A varejista contratou o Gensler – um escritório de arquitetura de São Francisco que já fez projetos para a NBA Store, H&M e Forever 21 – para criar um modelo de loja voltado para experiência e tecnologia. A primeira loja do novo modelo será inaugurada daqui a duas semanas no Shopping Center Norte, em São Paulo.

O CEO Paulo Corrêa disse ao Brazil Journal que a ideia da varejista é ampliar as vendas por metro quadrado com o novo conceito – no segundo tri, esse indicador subiu 17,3%. “A chance disso catapultar as vendas é altíssima,” disse Corrêa.

Leia a matéria completa em BRAZIL JOURNAL.