13/06/2025 - 8:50
Roberto Funari — que foi o CEO da Alpargatas de 2019 até meados de 2023 — está trocando as sandálias pelos produtos pets. O executivo fundou há um ano a Viepet, um venture builder que vai criar e investir em marcas de saúde e bem-estar para cães e gatos.
E a empresa acaba de lançar sua primeira marca: a Wigow, que fabrica suplementos alimentares e vitamínicos para cães, apostando num mercado que ainda é um filhote no Brasil.
+ Lula sanciona lei que implementa cadastro unificado para pets
+ Governo anuncia novas regras para transporte aéreo de pets
Mercado de suplementos para pets
“Nos Estados Unidos, os suplementos para pets tem uma penetração de 35% dos lares que têm pets. No Brasil, é de só 5%,” Funari disse ao Brazil Journal. “Lá, o mercado é de R$ 9 bi. Aqui, não passa de R$ 1 bi. É uma oportunidade gigantesca.”
O executivo espera que o Brasil em algum momento atinja o patamar dos EUA, considerando a tendência cada vez maior de humanização dos pets. “Se tivermos 15% de um mercado de R$ 9 bi teríamos uma empresa com mais de R$ 1 bi de faturamento,” disse ele.
Leia a matéria completa no BRAZIL JOURNAL.