Uma boa empanada faz você abrir as pernas. Se você pensou besteira, calma lá. Na América Latina, o termo “abre piernas” é antigo. Ele se refere àquela empanada tão suculenta que, ao comê-la sentado, você precisa abrir as pernas para não se sujar com o molho que escorre. Quanto mais “abre piernas”, melhor a empanada.

Esse foi o conceito que fez a La Guapa crescer no Brasil. Fundada em 2014, pela chef Paola Carosella e pelo atual CEO Benny Goldberg, a rede de empanadas hoje vende 600 mil empanadas/mês em suas 36 lojas em cinco estados. A empresa faturou R$ 75 milhões no ano passado – e pretende chegar a R$ 100 milhões em 2025.

+ Quanto custa abrir uma franquia da La Guapa, a loja de empanadas de Paola Carosella
+ Açaí, lavanderia, chocolate: veja 12 franquias de até R$ 100 mil para investir

Para entregar esse crescimento, a La Guapa acaba de receber um investimento do Gran Capital Partners. Além da Gran, a gestora Concept, que já havia investido na La Guapa em 2020, entrou com 20% do montante do aporte.

O valor total do investimento não foi revelado.

Leia a matéria completa no BRAZIL JOURNAL.