Como ChatGPT, Perplexity, Gemini e outras ferramentas estão a cada dia melhores na redação de textos, o uso deles explodiu.

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Segundo um estudo da Graphite, uma consultoria de SEO (search engine optimization), mais da metade dos artigos publicados atualmente na internet são gerados por AI. O salto no uso desse tipo de recurso ocorreu logo depois do lançamento do ChatGPT, em novembro de 2022.

Em apenas 12 meses após o lançamento da novidade, os textos postados na internet gerados por AI já representavam 39% do total.

Mas há uma boa notícia. “Embora os artigos gerados por IA tenham crescido drasticamente após o lançamento do ChatGPT, não vemos essa tendência se manter,” disse a Graphite. “A proporção de artigos gerados por AI permaneceu relativamente estável nos últimos 12 meses.

Para a Graphite, o resultado serve de alerta para as agências empolgadas com a possibilidade de automatizar totalmente a produção de conteúdo.

Segundo a análise da consultoria, os textos gerados exclusivamente por AI representam 3% dos resultados de pesquisa orgânica e, geralmente, têm classificação inferior ao conteúdo gerado por humanos. “Nossos resultados sugerem cautela ao usar uma estratégia de conteúdo gerado exclusivamente por AI.”

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