A Substack — a startup que começou como uma plataforma de assinatura de newsletters voltada para escritores independentes — acaba de ser avaliada em US$ 1,1 bilhão numa rodada que vai acelerar sua transformação em uma rede social. A captação Série C de US$ 100 milhões foi liderada pelas firmas de investimentos BOND e The Chernin Group.

Líder nas Séries A e B, a Andreessen Horowitz também participou da rodada, assim como Rich Paul, o fundador do Klutch Sports Group, e Jens Grede, cofundador da marca de roupas SKIMS. Mood Rowghani, da BOND, terá um assento no conselho.

+ Apple acha que é ‘grande demais’ para ser tarifada, diz conselheiro da Casa Branca
+ Como escolas particulares usam plataformas de IA e Apps para melhorar as aulas

“Estamos dobrando a aposta no nosso aplicativo, que foi projetado para ajudar o público a recuperar sua atenção e se conectar com os criadores,” escreveram os cofundadores Chris Best, Hamish McKenzie e Jairaj Sethi. “Vamos investir para melhorar as ferramentas e o alcance e dar mais suporte aos criadores que impulsionam o ecossistema.”

O jornalista Jim Acosta, ex-CNN, o economista Paul Krugman e o escritor George Saunders são alguns dos creators da Substack.

Leia a matéria completa em BRAZIL JOURNAL.