18/09/2025 - 17:50
A Sympla — a maior plataforma de venda de ingressos do Brasil e controlada pela Prosus, a dona do iFood — acaba de adquirir a Gandaya, uma tiqueteira de apenas três anos que se tornou “a queridinha da Geração Z,” nas palavras do CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho.
A Sympla está comprando 100% da Gandaya, que é focada principalmente na venda de ingressos para festas. É ela que faz a venda, por exemplo, do réveillon Vai Tapajós, em Alter do Chão, e do réveillon Deliciaaa, na vila de Barrinha, no Piauí.
“A gente vem acompanhando eles há um bom tempo e o que eles fizeram é impressionante: eles acertaram esse nicho da Geração Z na veia e vem crescendo num ritmo muito acima do normal no nosso mercado,” Cartacho disse ao Brazil Journal. “Além disso, eles têm uma cultura parecida com a nossa, com um foco muito grande em tecnologia.”
A Gandaya foi fundada em 2022 por João Zsigmond, o Juca, e Rodrigo Coelho. Os dois se conheceram na faculdade de Engenharia da Computação e desenvolveram a plataforma do zero. Antes da Gandaya, Juca liderou a equipe de tecnologia da Mottu, a startup de aluguel de motos, enquanto Coelho trabalhou na Iris8, uma empresa de AI e visão computacional.
Leia mais no Brazil Journal.