A Vivara reportou a maior margem bruta de sua história para um segundo trimestre e voltou a acelerar o ‘same store sales’ da Life — num resultado que o CEO Icaro Borello disse que é um ponto de virada para a rentabilidade da companhia. A receita da Vivara cresceu 16% na comparação anual, com um ‘same store sales’ de 11% impulsionado por duas alavancas: a Life e o canal digital.

Enquanto o SSS da Life havia crescido apenas 6,3% no primeiro tri, neste ele avançou 9,1%. Considerando as aberturas de lojas, o crescimento total da marca foi de 29%.

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A receita líquida de R$ 761 milhões veio exatamente em linha com o consenso, mas na margem bruta surpreendeu. Enquanto os analistas esperavam uma margem de 69,1%, a Vivara entregou 70,8% – a maior de um segundo tri e um crescimento de 1,8 ponto percentual na comparação anual.

O CEO disse ao Brazil Journal que a margem estava pressionada nos últimos trimestre por conta dos investimentos que a companhia fez na fábrica de Manaus. Seis meses atrás, a Vivara dobrou o número de pessoas trabalhando na planta, para conseguir produzir mais SKUs da Life lá, reduzindo a necessidade de importações. “Isso trouxe uma despesa inicial com pessoas que pressionou a margem, mas agora que esse estoque produzido em Manaus começou a ser vendido nas lojas começamos a colher os frutos,” disse o executivo.

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