Os acionistas da BRF aprovaram a operação de incorporação da Marfrig pela companhia, conforme comunicado nesta terça-feira, 5.

+Ceder a pressões de multinacionais sobre Pix está fora de cogitação, diz Haddad

Segundo o Fato Relevante da BRF, a incorporação das ações da Marfrig ainda está condicionada à aprovação da operação na Assembleia Geral Extraordinária da empresa, que será realizada também nesta terça-feira, às 15h.

Com essa aprovação pelos acionistas da BRF, é iniciado então o período de 30 dias para o exercício do Direito de Recesso a contar da publicação da ata.

A finalização da operação também passará pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Os papéis da BRF tiveram sua negociação em bolsa interrompida por cerca de 30 minutos, indo das 11h50 às 12h20. Os papéis recuam 1,3% no intradia, por volta das 14h50. Os papéis da Marfrig, por sua vez, avançam 2,4% na bolsa de valores.

Fusão entre BRF e Marfrig deve criar gigante

Com a incorporação, o novo player deve figurar como um dos maiores globais do ramo de alimentos, com presença em mais de 100 países, mais de 130 mil colaboradores e capacidade produtiva de cerca de 8 milhões de toneladas por ano.

Em nota, a Marfrig diz que a aprovação, antecipada pelos votos recebidos por meio do boletim de voto a distância divulgado no último final de semana, foi ratificada em assembleia e demonstra o ‘amplo apoio dos acionistas à operação’.

“A validação da maioria dos minoritários reforça ainda a confiança no processo, conduzido com higidez e em estrita conformidade com os protocolos legais e regulatórios aplicáveis, seguindo as melhores práticas de governança corporativa”, diz a empresa.