Uma das séries mais recentes da Netflix se tornou a produção mais vista da plataforma de streaming. De acordo com a Netflix, ‘Bridgerton’ bateu o recorde após quatros semanas desde o lançamento. A série, que estreou no dia 25 de dezembro de 2020, foi um grande sucesso em todo o mundo e já garantiu uma 2ª temporada.

+ Lucro da Netflix impulsiona mercado de ações nos EUA
+ Netflix ultrapassa 200 milhões de assinantes e lucra US$ 542,2 milhões no 4º tri

Baseado na série de livros de Julia Quinn, ‘Bridgerton’ conta a história de uma família inglesa envolvida em uma rede de luxúria e traição que conta com oito episódios. A série foi renovada e terá uma segunda temporada, ainda sem data de estreia.

A expectativa da plataforma de streaming era de que o seriado conquistasse cerca de 60 milhões de pessoas em todo mundo, como foi anunciado 10 dias após o lançamento do programa.

Porém, a série criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes excedeu as expectativas e foi assistida, seja de forma completa ou parcial, por 82 milhões de contas.

O seriado foi assistido por 41% das pessoas que possuem uma conta na plataforma, ficando em primeiro lugar de acessos no Brasil e em outros 82 países. O Japão foi o único lugar onde a série não ficou no top 10 da Netflix.

A série de romance de época ultrapassou, e muito, The Witcher. O seriado era o antigo detentor do título de mais assistido da história, com cerca de 76 milhões de acessos.