Além de clientes de peso, como Shopping Cidade Jardim e Odebrecht, as moças são as responsáveis pela criação da marca Amazon Waters, linha de bebidas naturais – como água de coco misturada com chás, entre outras, novo negócio de Paulo Zotollo, ex-presidente da Nívea e da Philips do Brasil. A Casa das Três é responsável pelo projeto de identidade visual que envolve a logomarca, embalagem, rótulos, peças para pontos de venda e o site. A marca acaba de ser lançada nos Estados Unidos, onde Zottolo baixou acampamento. 

13.jpg

 

 

Pesquisa

 

Caiu na rede é fã

 

Peixe Urbano, L’Óreal, Nike, Guaraná Antarctica, Privalia Brasil, Oral-B, Gol, Smirnoff, Azul Linhas Aéreas e Sony Music. Essas são as dez empresas com o maior número de fãs no Facebook, no Brasil, de acordo com pesquisa da agência F.biz. Segundo o levantamento, mais de 500 empresas têm páginas no Facebook. Já são 22 milhões de brasileiros com conta na rede social mais badalada do momento.

 

 

 

Internet

 

Windows popular

 

Para aproximar seu principal produto, o sistema operacional  Windows, das classes C e D, a Microsoft colocou no ar uma minissérie em tempo real, de quatro capítulos, com a paraibana Cilene. Moradora de uma comunidade em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro,  Cilene conta seu dia a dia e sua relação com o computador – que passou a usar recentemente. Em quatro semanas de exibição, as aventuras de Cilene já receberam 1 milhão de visitantes, segundo a gerente-geral de Windows Consumer da Microsoft Brasil, Priscila Alves.

 

15.jpg

 

 

 

Marketing Esportivo

 

Multiplicação dos peixes

 

Além de campeão da Libertadores, o Santos comemora outros feitos. A tevê do time no YouTube já teve nove milhões de acessos neste ano e é uma das mais vistas entre times do mundo inteiro. Um dia após o título, o número de seguidores no Facebook dobrou de 100 mil para 200 mil. Para fechar com chave de ouro, o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira, comemora o balanço preliminar do número de sócios em 2011: 8.209 no primeiro trimestre, contra 3,3 mil na gestão passada, em 2009. “E a gente nem piscina tem.”  

 

14.jpg

 

 

 

Veículos

 

Tudo começou com ele 

 

A Fiat lança uma série de ações de marketing para comemorar seus 35 anos de Brasil. A fábrica da montadora italiana, em Betim, Minas Gerais, foi inaugurada no dia 9 de julho de 1976, com a produção do 147 (foto). Desde então, já produziu mais de 12 milhões de veículos. Atualmente, a fábrica responde por 30% da produção do Fiat Group Automobilies no mundo. Quem assina a campanha de aniversário é a Agência Fiat, que junta as equipes da Leo Burnett, AgenciaClick Isobar e Tailor Made. 

 

16.jpg

 

 

 

Bate-papo

 

Está quase tudo pronto para a 2a edição do SWU, festival de música cuja principal bandeira é a sustentabilidade, que acontece em novembro em Paulínia (SP). Allan Barros, responsável pela organização, fala da expectativa para este ano

 

17.jpg

Allan Barros, COO e sócio da Fischer & Friends

 

Qual é o retorno para as marcas patrocinadoras do SWU? 

Estamos falando da maior plataforma de comunicação com o público jovem. O portal do SWU recebeu 11 milhões de acessos, em 2010, e foi um dos três assuntos mais comentados no Facebook brasileiro. 

 

Quais são as expectativas de público e de patrocinadores para a edição deste ano? 

Esperamos receber até 210 mil participantes. Já renovamos com a Heineken e com a Coca-Cola, e ainda negociamos duas cotas. É importante dizer que mudamos o evento para Paulínia. É uma região rica, mas carente de eventos culturais. 

 

Vocês resolveram ampliar o evento em 2011? 

Estamos com uma gincana universitária. Quem apresentar o melhor projeto de sustentabilidade leva um prêmio de R$ 500 mil. Mais de 100 universidades se inscreveram. Vamos transformar isso num reality show e ampliar ainda mais o alcance da marca SWU.