A British Airways é a mais recente companhia aérea a relaxar suas rígidas regras de uniforme em uma tentativa de defender a individualidade de seus funcionários.

Após uma atualização recente nas diretrizes de uniformes da companhia aérea, os pilotos e a tripulação de cabine agora podem usar barba por fazer, usar maquiagem, joias e esmaltes de sua escolha – independentemente do sexo.

+ Companhia aérea faz modificações e mulher mais alta do mundo voa pela primeira vez

A operadora disse que queria que os trabalhadores fossem a “versão mais autêntica de si mesmos” em uma tentativa de promover um ambiente “inclusivo”.

“Estamos orgulhosos de todos os nossos colegas da British Airways e estamos comprometidos com um ambiente de trabalho inclusivo”, disse um porta-voz da British Airways em comunicado.

“Trabalhamos com nosso pessoal para criar diretrizes atualizadas para higiene, beleza e acessórios, permitindo que nossos colegas tragam a melhor e mais autêntica versão de si mesmos para o trabalho todos os dias”.

De acordo com o jornal britânico Guardian, o último memorando da BA insta os funcionários a “ser ousado, orgulhoso, ser você mesmo”.

A medida ocorre depois que a companhia aérea rival Virgin Atlantic descartou sua política de uniforme de gênero como parte de uma série mais ampla de iniciativas sob sua agenda “Seja você mesmo”.

Em setembro, a Virgin Atlantic disse que a cabine e a tripulação masculina poderiam usar saias e suas colegas femininas poderiam usar calças porque queria que a equipe se sentisse confortável – “não importa seu gênero, identidade de gênero ou expressão de gênero”.

Outras reformas recentes da companhia aérea incluem permitir que os funcionários exibam suas tatuagens enquanto estiverem de uniforme e que a maquiagem se torne não obrigatória para as funcionárias.