30/09/2021 - 15:42
Por Lisa Richwine
LOS ANGELES (Reuters) – Uma advogada de Jamie Spears criticou nesta quinta-feira a decisão de um tribunal de Los Angeles de afastá-lo do papel de curador do patrimônio de 60 milhões de dólares de sua filha, Britney Spears.
A juíza Brenda Penny do Tribunal Superior de Los Angeles retirou Jamie Spears da função na quarta-feira e marcou uma data em novembro para determinar se encerra o arranjo legal de 13 anos.
Ela o substituiu temporariamente por um contador sugerido pelo advogado de Britney.
“Com todo o respeito, o tribunal errou ao suspender o senhor Spears, colocar um estranho em seu lugar para administrar o patrimônio de Britney e prorrogar a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal no início do verão para que fosse encerrada”, disse Vivian Thoreen, uma advogada de Jamie Spears, em um comunicado.
O desfecho foi “decepcionante, e francamente, uma derrota para Britney Spears”, acrescentou Thoreen.
A cantora de “Stronger” havia dito à corte que seu pai é controlador e que tem medo dele. Depois que ele foi suspenso, a pop star disse estar “nas nuvens neste momento”.
Mas Thoreen disse que seu cliente ajudou a artista a ressuscitar a carreira e a restabelecer um relacionamento com os filhos durante a tutela, que direcionou seus assuntos pessoais e financeiros depois que ela teve um colapso mental em 2008.
O pai da cantora surpreendeu no começo deste mês pedindo à corte que encerrasse a tutela.