(Reuters) – Ganhador de vários prêmios Grammy, Bruce Springsteen vendeu as gravações originais e os direitos de publicação de suas canções à Sony Music por meio de um acordo de cerca de 500 milhões de dólares, noticiou a publicação de entretenimento Billboard na quarta-feira citando fontes.

A venda dará à Sony a propriedade do catálogo inteiro da lenda do rock, inclusive os discos “Born In The U.S.A” e “The River”, segundo a Billboard.

Propriedade de James Brown é vendida por R$ 507 milhões

Bob Dylan não é o único a vender sua obra completa

Trata-se do mais recente de uma série de acordos de compra de catálogo do último ano, que inclui as músicas de David Bowie, Bob Dylan, Paul Simon, Stevie Nicks, Neil Young e Carole Bayer Sager.

A Warner Music adquiriu os direitos mundiais do catálogo de Bowie em setembro e Dylan vendeu seu catálogo passado de mais de 600 canções em dezembro do ano passado à Universal Music Group por um preço avaliado por muitos em 300 milhões de dólares.

A Columbia Records, que é parte da Sony e com a qual Springsteen gravou suas músicas, não respondeu de imediato a um pedido de comentário. Não foi possível contatar representantes de Springsteen.

(Por Rhea Binoy em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBF0N9-BASEIMAGE