O BTG Pactual anunciou, nesta quinta-feira, 7, a conclusão da aquisição da Signal Capital, gestora de private equity focada em Fundos de Fundos, que significa uma estratégia de investimento de manter uma carteira de outros fundos de investimento em vez de investir diretamente em ações, títulos ou outros títulos.

+Lucro liquido do BTG Pactual sobe 25% em 2023 e soma R$ 10,4 bilhões

A aquisição, segundo do BTG Pactual, tem como objetivo ampliar a oferta de produtos e serviços da BTG Pactual Asset Management. O BTG já possuía participação minoritária na gestora desde 2020 e exerceu a compra do restante da companhia.

Questionado pela reportagem, o BTG Pactual afirmou que não abre os valores envolvidos na transação.

A equipe, sob a liderança de Ricardo Fernandez, será incorporada ao time da BTG Pactual Asset, dedicando-se à gestão dos Fundos e na exploração de oportunidades no mercado secundário, co-investimentos e soluções de capital.

“Enxergamos forte potencial de crescimento na indústria de produtos alternativos. É um grande mercado a ser explorado e, agora, com a redução dos juros, é o momento de darmos mais um passo nessa direção. Temos um time de excelência na BTG Asset e os gestores da Signal só tem a agregar na qualidade do serviço e produtos que oferecemos para o mercado”, explica o head da BTG Pactual Asset Management, Allan Hadid.

“Estamos entusiasmados com este novo capítulo. A expertise em investimentos e a escala global do BTG Pactual são ideais para a nossa expansão. Essa transação é estratégica para enriquecer nossa oferta de produtos e ampliar a integração que já existia com o time do BTG Pactual nos últimos 3 anos de parceria. Nosso próximo passo é expandir as capacidades de investimento secundário globalmente e explorar novas oportunidades para nossos investidores”, acrescenta Ricardo Fernandez.

A Signal Capital foi fundada em 2020 após a aquisição das operações da Hamilton Lane no Brasil por Ricardo Fernandez, que liderou a empresa americana na região por quase 10 anos. Um dos maiores diferenciais da gestora é o seu processo de investimentos e monitoramento, que atraiu investidores institucionais nacionais e estrangeiros, incluindo um fundo soberano internacional.