O BTG Pactual informou nesta quarta-feira, 25, que seu conselho de administração aprovou hoje um programa de recompra de ações de até 23.051.312 units. O objetivo, conforme a companhia, é de “realizar a aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, de modo a maximizar a alocação de capital da empresa e a geração de valor para os seus acionistas”.

A instituição financeira ainda ressaltou que pode pleitear uma aprovação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para adquirir quantidade superior a 10% da quantidade total de units. Hoje, tanto o Banco BTG Pactual quanto o BTG Pactual Participations possuem 230.513.118 units em circulação, e nenhuma unit ou ação em tesouraria. O prazo do programa de recompra será de até 18 meses.

Também no comunicado, assinado pelo diretor de Relações com Investidores do Banco BTG Pactual e do BTG Pactual Participations, João Marcello Dantas Leite, a instituição reitera que Pérsio Arida assume interinamente as funções de CEO das empresas no lugar de André Esteves, que “está em prisão temporária desde a manhã de hoje, no contexto das investigações em andamento relacionadas à Petrobras.” “As companhias e o Sr. André Santos Esteves, na sua capacidade individual, estão cooperando com as autoridades nessa investigação e manterão os reguladores e o mercado em geral informados acerca dos temas”, declarou, no comunicado.