O Burger King decidiu fechar todas as suas 28 lojas no Rio Grande do Sul neste domingo, 12, e mobilizar suas equipes exclusivamente para distribuir lanches para as vítimas das enchentes no estado.

Segundo a Zamp, máster franqueada da rede Burger King no Brasil, foram distribuídos mais de 20 mil combos Whopper em 80 abrigos de 10 cidades do estado.

Além de sanduíches, batata-frita, suco e refrigerante, foram doados coroas e brinquedos de combos King Jr. às crianças.

O CEO da Zamp, Ariel Grunkraut, se deslocou até o estado para participar da ação em prol das vítimas das enchentes.  “Estamos fechados exclusivamente para atender as vítimas das enchentes hoje. E com uma equipe animada e solidária. Vamos em frente! Orgulho de todos! Na nossa mesa cabe o mundo!”, escreveu em sua página no LinkedIn.

O Burger King não divulgou o custo da ação solidária ou do faturamento que deixou de entrar no caixa das lojas neste domingo, mas considerando o valor de venda do combo Whopper, a quantia desembolsada ultrapassa R$ 600 mil.

“Além de proporcionar um momento de leveza aos desabrigados, a Zamp realizará uma doação monetária às 150 famílias de funcionários da companhia que foram impactados com as enchentes”, disse, em nota, a empresa, sem detalhar valores.

Burger King fecha lojas no RS por um dia e distribui 20 mil combos para desabrigados
Burger King fecha lojas no RS por um dia e distribui 20 mil combos para desabrigados (Crédito:Divulgação)