O BuzzFeed fechou um acordo para adquirir o HuffPost da Verizon Media. Como parte da negociação, além da Verizon receber uma participação não controladora no BuzzFeed, a empresa investirá dinheiro na plataforma que ficou por suas listas e memes.

Segundo uma publicação do The Wall Street Journal, as duas redações, que continuarão operando como entidades separadas, serão capazes de distribuir o conteúdo uma da outra e se unir para acordos de publicidade em potencial.

+ Google fecha acordo de remuneração com mídia francesa, um feito histórico
+ ‘Os Simpsons’: as hilárias marcas de negócios que poucos perceberam

O co-fundador do Huffington Post, Jonah Peretti, será o responsável pelos dois veículos já que ele também fundou o BuzzFeed. “A estratégia da Verizon Media evoluiu nos últimos dois anos para focar em nossos principais pontos fortes – anúncios, comércio, conteúdo e assinaturas”, disse o CEO da Verizon Media, Guru Gowrappan, em um comunicado.

O BuzzFeed também ajudará a encontrar um editor-chefe para o HuffPost. O acordo acontece em um período tumultuado para a mídia digital nos Estados Unidos, com cortes de salários e pessoal quando o coronavírus atingiu a indústria de publicidade.