25/05/2011 - 21:00
Agências
O universitário Lucas Maciel, 22 anos, vai percorrer nove cidades: Nova York, Barcelona, Milão, Paris, Londres, Mumbai, Bangcoc, Xangai e São Francisco. A tarefa de Lucas? Descobrir tendências e contá-las no blog 99 Novas, nome do projeto.
“Percebi que estamos saindo da sociedade de acumulação de bens para a acumulação de conhecimentos.” De curioso, Lucas destaca a mobilização em Barcelona que está colorindo a cidade com peças de crochê
Promoção
Parceria por Namorados
Warner Bros e Lojas Renner dividem a promoção Acerte na Lata, para o Dia dos Namorados. A cada R$ 55 em compras os consumidores ganham latas decorativas e colecionáveis com personagens como Pernalonga, Pepe Le Gambá, Flintstones e Superman. A ação foi criada pela agência Motivare.
Livros
Guia para viver 100 anos
O consultor Renato Bernhoeft e a jornalista Chris Martinez assinam o livro Empresas brasileiras centenárias – história de sucesso das empresas familiares. A publicação conta a história de empresas como SulAmérica e Ypióca e tem prefácio do empresário Jorge Gerdau.
Revistas
Tudo sobre os CEOs
O que Carlos Slim, Jack Welch e Steve Jobs têm em comum? Fama e dinheiro pode ser uma resposta. Mas há mais semelhança entre eles do que supõe um candidato a milionário ou a CEO global. A partir da próxima edição, a de número 712, os assinantes da revista ISTOÉ DINHEIRO poderão conhecer em detalhes a vida dos CEOs mais importantes do mundo com a coleção DINHEIRO 1000 CEOs. São
dez fascículos com um raio X apurado dos principais líderes empresariais do planeta.
Também foram incluídas as biografias dos 38 principais CEOs brasileiros, como o bilionário Eike Batista. Além de informações sobre sua carreira, o material apresenta o estilo de liderança de cada profissional, sua força-chave, a melhor decisão e os eventos mais significativos. O conteúdo da publicação é licenciado da DK, importante editora de negócios que faz parte do grupo de comunicações Pearson PLC e Penguin UK.
Bate-papo
Guga Valente, CEO do Grupo ABC
Enquanto o baiano Nizan Guanaes brilha sob os holofotes globais, seu sócio e conterrâneo Guga Valente toca o dia a dia do grupo ABC, conglomerado de comunicação e marketing. A seguir, Guga Valente fala do que mais gosta: gestão, números e estratégia.
Há alguns anos, Nizan Guanaes fala em abrir o capital do ABC. Os rumores estão de volta. Agora vai?
O IPO não está na agenda deste ano, mas pode ser uma possibilidade no futuro. Vemos o IPO do ABC como uma das opções para obter capital para expansão. Mas existem outras, como o mercado de crédito.
Qual é o maior desafio de um executivo da área?
A busca de excelência na gestão não é mais uma alternativa. É obrigação. A cultura do setor no Brasil era menos profissional, mais familiar. A maior presença dos grupos estrangeiros no Brasil dissemina a cultura da gestão. A competição é maior hoje e competir sem gestão é perder na largada. Já consolidamos processos de gestão e temos ótimos resultados.
O marketing virou commodity?
A saída para isso é a alma da propaganda: criatividade e inteligência. A experiência digital contribui porque força as marcas a se relacionarem diretamente com os consumidores.