02/12/2024 - 9:57
A Cacau Show vai construir um parque de diversões temático em um espaço de 7 milhões de metros quadrados na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O anúncio ocorreu em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, com participação do governador Tarcísio de Freitas.
+‘É a realização de um sonho’, diz Alê Costa após Cacau Show anunciar aquisição do Grupo Playcenter
O investimento estimado é de R$ 2 bilhões, e a previsão é concluir o empreendimento em três anos. Entre as atrações prometidas está uma fábrica de chocolates para acompanhar a produção dos doces e a montanha-russa mais alta e rápida da América Latina.
A expectativa sobre o parque da Cacau Show contagia fãs deste tipo de estabelecimento desde fevereiro, quando a empresa comprou o Grupo Playcenter. “O Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto”, afirmou Costa na época.
No mercado há mais de 50 anos, o Grupo Playcenter marcou a história da diversão, criando o primeiro parque de grande porte no Brasil. Porém, em 2012, anunciaram o fim das operações por crises e problemas financeiros em decorrência das despesas elevadas, acidentes nas atrações e gastos com a manutenção.
Atualmente, a empresa possui dois modelos de negócio em shoppings centers nos estados de São Paulo e Bahia: os Playlands, nos shoppings Eldorado, Interlagos, Center Norte, União, Tatuapé e Bahia, e o Playcenter Family, nos shoppings Aricanduva e Grand Plaza.