A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração entre Brasil Turismo e Entretenimento 2014 Participações e Brasil Parques Naturais 2014 Participações. O aval está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 02.

A operação consiste na aquisição, pela Turismo 2014 e pela Parques 2014, pertencentes ao Grupo Advent, de ações de emissão representativas de 49,99% do capital social de Cataratas do Iguaçu S.A.

A Turismo 2014 e a Parques 2014 são empresas holding que fazem parte do Grupo Advent, responsável pela gestão e administração de fundos de private equity com investimentos em diversas empresas ao redor do mundo. As empresas são indiretamente detidas por fundos de investimentos em participações que têm como gestor a CRV Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (parte do grupo Santander), informa documentação do Cade.

A superintendência do Cade não verificou, na operação, sobreposição horizontal ou integração vertical. A Cataratas do Iguaçu, empresa objeto da operação, desenvolve atividades relacionadas à implantação, conservação, operação, administração, manutenção, entre outras, nas áreas concedidas do Parque NAcional do Iguaçu, por meio de contratos de concessão com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Para a Superintendência Geral do Cade, não se verifica a probabilidade de ocorrência de efeitos concorrenciais negativos. Diante disso, a operação foi aprovada sem restrições.