18/12/2015 - 9:44
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de ativos da Votorantim Cimentos (VC) pela Concrelagos Concreto Ltda. O despacho pela aprovação da operação está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 18.
Trata-se da aquisição, pela Concrelagos, de determinados ativos referentes a duas unidades de concreto da Votorantim Cimentos. Segundo informações disponibilizadas pelo Cade, as concreteiras estão localizadas em Resende (RJ) e Guaratinguetá (SP).
Ainda de acordo com dados disponíveis no sistema processual do Cade, para o Grupo Votorantim, a venda de ativos para a Concrelagos permitirá a criação de fluxo financeiro para ser aplicado em outros projetos. “Do ponto de vista da Concrelagos, a aquisição dos ativos representa uma oportunidade para continuar expandindo sua atuação no mercado brasileiro de prestação de serviços de concretagem”, diz o parecer.