A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado marcou para a quinta-feira, 28, a análise do Projeto de Lei do Desenrola. A sessão terá início às 9 horas e tem a proposta como item único da pauta.

O Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou que o projeto pode ser votado também nesta quinta-feira no plenário do Senado, com sessão agendada para as 11 horas.

+Desenrola começa nova fase; veja 6 dicas para renegociar dívidas

Há a possibilidade, ainda, de que a votação em plenário fique para o início da semana que vem.

O relator do projeto, o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), se reúne nesta quarta-feira, 27, no fim da manhã, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para alinhar os últimos detalhes da proposta.

Em seguida, às 12h30, concede entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a previsão de data de votação do projeto.

Pelos planos do governo, o PL do Desenrola precisa ser votado até 3 de outubro, último dia de vigência da medida provisória, que, apesar de ter sido deixada de lado após um acordo entre o Planalto e a cúpula da Câmara, ainda tem validade e tem viabilizado a aplicação do programa.

Pelo acordo firmado, o Desenrola tem tramitado por meio de um projeto de lei e não pela MP assinada pelo presidente Lula. O governo deixou a medida provisória de lado e levou o tema adiante por meio de um PL do líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento.