05/02/2018 - 12:20
Senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sabatinam, na terça-feira, 6, a advogada Paula Farani de Azevedo, indicada ao cargo de conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pelo presidente Michel Temer em dezembro. A indicação de Paula precisa ser aprovada pela CAE e pelo plenário do Senado antes de a advogada ser nomeada.
Paula foi indicada para a vaga deixada pelo ex-conselheiro Gilvandro Araújo, cujo mandato terminou em janeiro. Filha do secretário-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, e da embaixadora do Brasil junto à ONU, Maria Nazareth Azevedo, o nome de Paula foi levado até o presidente Temer pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PSDB-CE).
A indicada atua na área antitruste e é sócia do escritório Trench, Rossi e Watanabe. Foi coordenadora de Análise de Infrações em Agricultura e Indústria da extinta Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, que era um dos braços do Sistema Brasileiro da Concorrência. Se aprovada, o Cade terá três mulheres no tribunal ao mesmo tempo pela primeira vez.