Na reta final para o primeiro turno das eleições, algumas regras precisam ser respeitadas por partidos e campanhas para não correrem o risco de crime eleitoral. 

Eleitores e mesários também precisam ficar atentos sobre quais documentos levar, qual a sua situação eleitoral e o colégio onde deve votar. Isso tudo pode ser feito por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo aplicativo e-título.

Eleições: entenda por que votar branco ou nulo beneficia quem está na frente

Confira datas importantes nessa reta final: 

29 de setembro

Último dia de veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Também se encerra o prazo para propaganda mediante reuniões públicas, promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. É o último dia de realização de debates na televisão e no rádio.

30 de setembro

O último dia para divulgação de propaganda paga na imprensa escrita, e reprodução de jornal impresso ou na internet. 

1º de outubro 

Fim da propaganda com alto-falantes ou amplificadores de som, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata.  Também é a data para que a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, vai definir, entre as 9h e as 12h, as seções eleitorais a serem submetidas a auditorias da votação eletrônica. 

2 de outubro

Dia da votação, que vai ocorrer das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.