Em nova campanha de publicidade da Vivo, o surfista e medalhista olímpico brasileiro Gabriel Medina surfa pela primeira vez as ondas da pororoca, o encontro das águas do rio Mearim com o mar, em Arari (MA). O vídeo completo será divulgado no sábado, 23, durante um show do DJ Alok em Belém (PA) e, em seguida, compartilhado nas redes sociais do atleta e da empresa.

O primeiro vídeo de uma série a serem divulgados até o lançamento do comercial completo foi publicado no sábado, 16. “Eu já surfei todo tipo de onda, mas tem uma que permanece um mistério para mim”, diz Medina em referência a sua primeira vez no encontro das águas doce e salgada. A Vivo não informa o quanto investiu na campanha, que foi elaborada pela agência Africa Creative.

O objetivo da campanha é ligar a marca à sustentabilidade e responsabilidade. “Convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa”, diz a diretora de marca e comunicação da Vivo, Marina Daineze.

O lançamento do vídeo oficial durante o show de Alok no sábado também reforça esta mensagem, já que a apresentação será o lançamento oficial da contagem regressiva para a COP 30, convenção sobre mudanças climáticas a ser sediada em Belém no final de 2025.

Enquanto o vídeo oficial do surfista não é divulgado, a Vivo compartilhou teasers e as primeiras fotografias. Nas imagens, é possível ver que ele utilizou uma prancha roxa, com o logo da companhia.

Gabriel Medina surfa pororoca em campanha de marketing da Vivo (Crédito:Divulgação/Vivo)

Até a data de lançamento oficial da campanha, a Vivo também vai compartilhar nas redes sociais uma série de vídeos curtos em formato de documentário. O primeiro deles foi publicado nesta terça-feira, 19. Assista abaixo:

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