Uma campanha da Volkswagen para o Polo recebeu ataques homofóbicos nas redes sociais, devido à opção da marca por um casal gay na imagem do post.

Desde 2021 a Volkswagen realiza uma série de publicações sobre o tema da diversidade da qual faz parte essa imagem do Polo que foi ao ar no dia 6 de maio.

+ STF decide se servidor pai solteiro tem direito à licença-maternidade de 180 dias

O texto da campanha diz: “sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”.

Instagram will load in the frontend.

Posicionamento

A marca afirmou em nota que “a diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca”.

Numa ação paralela, a Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

“Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos”.

A Volkswagen também afirmou que os “comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas”.