Garoto-propaganda

 

O lutador Anderson Silva, campeão mundial de MMA, é a estrela da nova campanha da cerveja Budweiser, da Ambev, com quem renovou o contrato. Criada pela agência Africa, o filme mostra o atleta num duelo inusitado com o ator e lutador Steven Seagal (à esquerda). A cervejaria é a patrocinadora oficial do UFC, que organiza as lutas. Anderson também é o primeiro atleta a estrelar uma propaganda de barbeadores elétricos da Philips. O sucesso de sua imagem fez a Nike renovar seu contrato de patrocínio por mais dois anos. Ele é o único do MMA a ter esse tipo de parceria com a marca.

 

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Inovação


Propaganda ambulante

 

A goiana Brasil Mídia Móvel oferece uma nova opção de mídia para o Estado de São Paulo. Conhecido na Europa, o Veículo Urbano de Carga (VUC) nada mais é do que um caminhão que exibe uma marca ou serve como palco de ações itinerantes e campanhas de produtos e serviços. Na capital paulista, por conta da lei Cidade Limpa, a empresa focará apenas nas ações itinerantes, sem a exibição das marcas.

 

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Pesquisa


Merchandising funciona?

 

O Ibope Media lançou o Merchanview, que vai medir as ações de merchandising na televisão. Os dados completos sobre os primeiros quatro meses do ano serão divulgados em junho. Para isso, o Ibope ouviu telespectadores para ter a percepção do consumidor. Entre os resultados preliminares, a pesquisa concluiu que 68% dos entrevistados prestam mais atenção nas marcas quando ela está inserida nessas ações do que em uma propaganda comum.

 

 

 

 

Promoção


Vai bem com tudo

 

A Hellmann’s quer mostrar que maionese não cai bem só com hambúrguer ou cachorro quente. Para isso, a agência Ogilvy criou uma ação em parceria com o supermercado St. Marche que dura até o final de junho. Um software nos caixas reconhece e combina a maionese com outros alimentos. O resultado é uma receita instantânea impressa com o cupom fiscal. 

 

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Ação


Quero vê-la sorrir

 

Para aproximar o Windows dos estudantes universitários, a Microsoft lançou um concurso cultural, criado pela agência Wunderman. A tarefa é simples e divertida: basta elaborar uma letra sobre a melodia do hit Sandra Rosa Madalena (Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar), de Sidney Magal, sobre sua faculdade e enviar ao hotsite www.hinouniversitario.com para votação popular. A música vencedora será gravada por Magal em um videoclipe que contará com a participação dos autores.

 

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Bate-papo

 

Philip Kisray, vice-presidente de desenvolvimento internacional da John Wiley & Sons. O executivo da bicentenária editora americana, que publica as séries Para leigos e os guias de viagem Frommer’s,  diz por que só agora a empresa está abrindo um escritório próprio no País.

 

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Qual o motivo da chegada da Wiley ao Brasil? 

Estamos de olho em certas oportunidades de projetos digitais, nas áreas técnica e profissional. Sabemos que o País tem a segunda maior comunidade do Facebook no mundo e os brasileiros estão acostumados com a internet. Teremos uma abordagem institucional, focada no mercado educacional, nas universidades e em cursos de finanças, contabilidade e liderança.

 

Não estão nos planos a publicação de livros tradicionais?

Vamos manter as nossas parcerias com editoras brasileiras, como a Saraiva, de São Paulo, e a Alta Books, do Rio de Janeiro, que já publicam os nossos guias Para leigos e o Frommer’s, de viagens. Elas entendem o mercado local muito melhor que nós.

 

Qual a diferença de atuar no Brasil em relação à Ásia e em outros países emergentes?

A principal é a língua. Há um grande avanço geral do inglês em muitos países, mas no Brasil é preciso atuar com o português.

 

 

Colaborou: Calos Eduardo Valim