27/02/2023 - 18:16
(Reuters) – O técnico da seleção argentina de futebol, Lionel Scaloni, renovou seu contrato até 2026, informou a Associação de Futebol Argentino (AFA) nesta segunda-feira, depois que ele liderou o time na conquista da Copa do Mundo no Catar no ano passado.
Scaloni renovou seu contrato depois de se encontrar com o presidente da AFA, Claudio Tapia, em Paris, na segunda-feira, e deve comandar os argentinos na próxima Copa do Mundo no Canadá, México e Estados Unidos.
“Claudio Tapia e Lionel Scaloni se reuniram para fechar a prorrogação do contrato como técnico da seleção sênior até 2026”, informou a AFA em comunicado.
Scaloni, que jogou pela equipe argentina do Newell’s Old Boys, pela Lazio e pelo Mallorca, começou sua passagem na seleção como integrante da comissão técnica comandada por Jorge Sampaoli, que foi demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Scaloni, de 44 anos, deu uma repaginada no elenco comandado por Lionel Messi, conquistando a Copa América em 2021, a “Finalíssima” contra a Itália e a Copa do Mundo em 2022. Ele tem um histórico de 37 vitórias, 15 empates e 5 derrotas em 57 partidas.
“Quando a confiança é alta, a comunicação é simples e eficaz. Seguimos fortalecendo o projeto da Seleção, junto com Lionel Scaloni, técnico campeão mundial”, disse Tapia, que está em Paris para participar do prêmio “The Best”, da Fifa.
(Reportagem de Angelica Medina na Cidade do México)