Internet

 

O grupo musical mineiro Skank é responsável por algumas das músicas de maior sucesso do rock e do pop nacional nas últimas duas décadas. Algumas delas são verdadeiras canções chiclete, daquelas que grudam na cabeça, como Te Ver e Vou Deixar. Agora, fazendo jus à fama, o Skank receberá o patrocínio da goma de mascar Trident, da Mondelez, no lançamento de um novo clipe. Funciona assim: as embalagens do chiclete nos sabores hortelã intenso e melão-limão trarão frases da música Ela Me Deixou. Ao postar no Twitter os trechos encontrados nas embalagens, o consumidor receberá uma parte do clipe relacionado à frase e um link para assistir ao vídeo completo.

 

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Regulação


Crianças na sala

 

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, recomenda a proibição da publicidade infantil. A recomendação não tem força de lei, o que só seria possível com uma mudança legislativa no Congresso.

 

 



Marca


Localiza de cara nova

 

A consultoria americana de marcas Interbrand reformulou o logotipo e a identidade visual da locadora de veículos Localiza. Além da mudança gráfica, a principal novidade é o uso de cores diferentes para representar os três negócios da empresa: verde para aluguel, laranja para a venda de seminovos e azul para a gestão de frotas.

 

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Agência


Filho pródigo

 

Depois de três anos separados, a marca Skol voltará a ser atendida pela agência Bferraz, do grupo ABC. A empresa, que também conta com a volta de seu fundador, Bazinho Ferraz, ao comando, ficará responsável pelos patrocínios musicais da cerveja, retomando a parceria que durou de 2000 a 2011 e rendeu a criação de festivais como o Skol Beats.

 

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Campanha


Caixa silenciosa

 

A nova propaganda da Caixa, criada pela agência Artplan, destaca o fato de o banco ser o único com quatro mil empregados treinados na língua brasileira de sinais. O filme mostra um casal real, de deficientes auditivos, sendo atendido numa das agências da instituição. Para evidenciar o tema do vídeo, a trilha sonora do comercial só entra após alguns segundos de silêncio.

 

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Bate-papo


Stefano Zunino, CEO para a América Latina da JWT

 

O executivo assume a posição de CEO para toda a região latino-americana, função que acumulará com o posto de chefe global de campanhas digitais. Zunino, que continuará baseado em São Paulo, fala à DINHEIRO sobre os desafios para a região:

 

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Como vê o mercado brasileiro?

O que não falta ao Brasil é talento. No mundo digital, o País também está mais avançado do que os outros países da América Latina, mas a diferença está diminuindo. O Brasil também vai sofrer com a falta de infraestrutura sobretudo em telefonia móvel.

 

O País corre o risco de perder investimentos?

O mercado ainda está cheio de oportunidade, mas estou mais cauteloso com a economia. A Aliança do Pacífico está andando de forma mais acelerada do que os países do Mercosul. E está conquistando uma credibilidade que ameaça roubar investimentos do Brasil.

 

Qual é a função de uma grande agência hoje?

As agências que dizem que podem fazer tudo estão mentindo. Uma boa parte da comunicação e da experiência de marca continua sendo o negócio principal, mas nós não construiremos sistemas complexos e plataformas de tecnologia. A JWT está completando 150 anos em 2014. Somos velhos porque somos bons e mantemos o espírito de pioneirismo.