O candidato presidencial do Peru, Ollanta Humala, viajará esta quarta-feira a Brasília para reunir-se, na quinta-feira, com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse à AFP Javier Díaz Canseco, congressista eleito aliado de Humala.

Díaz Canseco, um veterano dirigente da esquerda, confirmou a viagem, prevista para a noite desta quarta-feira, de Humala, candidato nacionalista que competirá em 5 de junho com a direitista Keiko Fujimori nas eleições presidenciais peruanas.

“Trata-se de um convite da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva) para fazer contato com o candidato Ollanta Humala e poder conversar sobre assuntos de política internacional do momento”, disse Díaz-Canseco.

O congressista eleito disse que “se trata de uma viagem de menos de 24 horas”.

Humala tem desvantagem de 2 a 7 pontos com relação à candidata da direita, Keiko Fujimori, na corrida presidencial, segundo as últimas pesquisas de opinião.

ljc-jlv/mvv