02/05/2018 - 13:13
O Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade anunciou nesta quarta-feira, 2, os nomes de jurados brasileiros em 16 categorias do evento, que acontece entre os dias 18 e 22 de junho, na Riviera francesa. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.
Além de profissionais de agências de publicidade, o time brasileiro que escolherá os trabalhos mais criativos do mundo terá também representantes de clientes – como a vice-presidente de marketing da Ambev, Paula Lindenberg -, de produtoras, caso da Satellite Audio, e de consultorias, como a Accenture.
Além dos profissionais de companhias brasileiras, a organização do festival já havia anunciado previamente a presença de Fernando Machado, líder global de marketing do Burger King, como presidente do júri de Creative Effectiveness, e de Renata Florio, da Ogilvy Heatlth de Nova York, para o time que julgará Pharma.
Veja, abaixo, a lista dos jurados já anunciados, por categoria:
Innovation Lions
Eco Moliterno, diretor de criação da Accenture Interactive
Creative Effectiveness Lions
Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev
Media Lions
Cesar Toledo, vice-presidente de mídia da Tribal Worldwide
Direct Lions
Paulo Coelho, diretor executivo de criação e presidente da DM9DDB
Creative ecommerce Lions
Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da Isobar
Mobile Lions
Fábio Simões, diretor de criação digital da FCB
Radio & Audio Lions
Álvaro Rodrigues, presidente e diretor de criação da Full Pack
Print & Publishing
Rodolfo Sampaio, sócio da Moma Propaganda
Music Lions
Kito Siqueira, fundador da Satellite Audio
Brand Experience
Fernando Guntovitch, presidente da The Group
Film Craft
Alberto Lopes, produtor executivo da Vetor Zero
Design
Giovanni Vannucchim, sócio da Oz Strategy + Design
Outdoor
Mariana Borga, diretora de criação da JWT
Health
Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health
Digital Craft
Saulo Rodrigues, diretor executive de criação da R/GA
Film
Laura Esteves, diretora de criação da Y&R