A Caoa Chery apresentou na noite desta terça-feira (14) os modelos que irão compor a já anunciada eletrificação de seus produtos.

Com o objetivo de eletrificar toda sua linha até o final de 2023, a marca trouxe cinco veículos que iniciarão o processo em território nacional.

De acordo com a Caoa Chery, ainda neste mês terá início a produção dos primeiros modelos nacionais com a tecnologia híbrida 48V, com o Tiggo 5x Pro Hybrid e o Tiggo 7 Pro Hybrid utilizando uma motorização híbrida flex.

+ Caoa demite funcionários e fecha fábrica de Jacareí até 2025

O Arrizo 6 Pro Hybrid terá a mesma tecnologia híbrida e chegará ao país a partir de agosto, sendo importado da China. No mesmo período, a marca trará o Tiggo 8 Plug-In Hybrid, também da China.

Ao contrário dos modelos anteriores que são considerados híbridos leves, com o motor elétrico auxiliando a dar força ao motor a combustão, o Tiggo 8 Plug-in pode ter a bateria dos motores elétricos carregada na tomada e a soma das unidades de força (elétrica e à combustão) promove ao SUV uma potência superior aos 300cv.

iCar, 100% elétrico

O subcompacto iCar será o primeiro carro 100% elétrico a ser comercializado pela marca no Brasil. Ele será importado da China e chegará no final de junho com a missão de ser o elétrico mais barato do país, título que atualmente pertence ao Renault Kwid e-Tech, vendido por R$ 146.990. Ainda não estão disponíveis mais detalhes sobre o modelo, como sua potência e autonomia.