Uma pesquisa realizada pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashbacks no e-commerce, nos últimos 30 dias, revelou as preferências dos consumidores online para o Carnaval 2024. Os resultados apontam uma crescente no interesse em itens relacionados à festa, com variações percentuais que destacam a relevância desses produtos e também do mercado online nessa época.

+Carnaval 2024: estudo projeta alta de 5% na venda de bebidas no RJ

Com o Carnaval 2024 se aproximando, o comércio eletrônico brasileiro observa um aumento significativo nas buscas por itens festivos. No universo digital, no qual a conveniência se encontra com a diversão, as pessoas têm recorrido aos sites em busca de produtos para compor seus looks e garantir uma experiência completa durante as festas carnavalescas.

Em 2023, as vendas online durante o Carnaval atingiram uma marca impressionante de R$ 4,6 bilhões, registrando um aumento de 20% em comparação com o ano anterior. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que prevê um crescimento ainda maior para 2024, com expectativas de vendas online na ordem de R$ 5,5 bilhões, um crescimento de 17%.

Segundo o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo, o e-commerce não se limita apenas a produtos convencionais.

“As pessoas buscam, cada vez mais, alternativas online para encontrar itens específicos, como fantasias diferenciadas e maquiagens alegres e vibrantes, para aproveitar o Carnaval da melhor forma possível”, comenta.

Dentre os itens mais buscados estão a maquiagem de Carnaval, com aumento de 345%, seguida da fantasia de Carnaval, com aumento de 143%.

Além dos itens de Carnaval, as pesquisas por destinos carnavalescos também estão em alta, indicando o interesse dos foliões em aproveitar as celebrações em diferentes cidades do Brasil. Para Salvador, o aumento nas buscas foi de 156%, despontando como o destino mais procurado. Já o Rio de Janeiro (39%) aparece logo na sequência, seguido por São Paulo (SP), com aumento de 20% nas buscas.