Com ingressos a partir de R$ 3.400, o Camarote Nº1, considerado o mais famoso do Carnaval do Rio de Janeiro, prevê um crescimento de 20% no faturamento deste ano com um dia a mais de desfiles na Sapucaí.

A Holding Clube, dona do Camarote Nº1, afirma ter aumentado em 30% o investimento para a edição deste ano, o que representa incremento de cerca de R$ 10 milhões na comparação com o ano passado.

Neste ano, as escolas do Grupo Especial, que desfilavam no domingo e na segunda-feira de Carnaval, também vão entrar na avenida na terça-feira. Há ainda os tradicionais “Desfile das Campeãs”, no sábado pós-carnaval, e duas noites da Série Ouro (o Grupo de Acesso), formada pelas agremiações que disputam vaga no desfile principal do ano seguinte.

Os organizadores do Camarote Nº1 projetam receber em seu espaço de 3.800 metros quadrados um público de quase 13 mil pessoas nos três dias de desfile do Grupo Especial, mais as Campeãs, com uma média de 3.200 por dia.

“Essa entrada da terça-feira representou para a gente um incremento de custo, mas, também, a depender de como vier a performar, ela pode vir até a projetar um crescimento, em comparação ao ano passado, em torno de 20%”, conta Marcio Esher, sócio do Nº1.

Nos últimos anos, o Camarote tem se posicionado como uma plataforma de lifestyle, luxo e entretenimento. “Somos uma vitrine para as marcas que querem se conectar estrategicamente com seus respectivos públicos”, afirma Ju Ferraz, também sócia do Nº1. 

Entre os artistas e atrações confirmadas no espaço VIP estão nomes como Xande de Pilares, MC Daniel, Vintage Culture e Felipe Amorim.

Localizado no Setor 2 da Marquês de Sapucaí, o Nº1 conta com serviço All Inclusive: Open Bar & Open Food. A organização também oferece transfer, ida e volta, entre local de credenciamento e Sapucaí, durante o período do evento.

Ao longo da Sapucaí são mais de 10 camarotes com atrações, shows, open bar e open food,  podendo oferecer serviços como transfer e massagem. Os preços podem variar de R$ 1.190,00 a R43.400,00 por noite de desfile, a depender do camarote e do deia de desfile.

Camarote Nº 1. Imagem/Divulgação.

História do Camarote Nº 1

O camarote Nº1 acabou se transformando em herdeiro do camarote mais famoso e badalado do Carnaval do Rio. Tudo começou em 1989 quando a Brahma se instalou na Marquês de Sapucaí com espaço para convidados e personalidades do mundo artístico, do esporte e até da política. A partir dali foram 26 anos marcando presença no Sambódromo, se consolidando como o camarote mais cobiçado.

A cervejaria promoveu o camarote só até o carnaval de 2016. Foi então que Clube Nº 1 assumiu o espaço, que se transformou em um camarote eminentemente comercial, com venda de ingressos. O negócio deu tão certo que a cervejaria voltou a imprimir sua marca em 2022, retomando o nome Camarote Brahma Nº 1, somando ainda mais força ao projeto, com maior cota de patrocínio.

Há 35 anos, o espaço na Marquês de Sapucaí se tornou sinônimo de manchetes e celebridades. Ele é uma plataforma de entretenimento onde as pessoas vão para ver e serem vistas”, diz Marcio Esher.

Instagram will load in the frontend.

Grupo teve faturamento de R$ 65 milhões em 2024

O camarote integra hoje o Clube Nº1, que é a plataforma proprietária de eventos da Holding Clube, e representa 20% do faturamento do grupo.

A plataforma proprietária, que conta ainda com o Réveillon Arcanjos Nº1, área exclusiva no Tomorrowland Brasil e linha de produtos licenciados, fechou o último ano com um faturamento de R$ 65 milhões. A meta é crescer 20% em 2025. Hoje, o Camarote Nº1 representa cerca de 50% dos negócios do Holding Clube, e a expectativa é criar uma série de eventos que olhe para as principais datas sazonais do calendário nacional.

Serviço:

Camarote Nº1 2025

Data: 2, 3, 4 e 8 de março

Local: Setor 2 – Sambódromo da Marquês de Sapucaí;

Vendas: Ticketmaster

Valores: Feminino – a partir de R$ 3.400,00 | Masculino – a partir de R$ 4.100,00