As tentativas de fraude online no Carnaval devem chegar a R$ 101,6 milhões, o que representa um crescimento de 3,3% quando comparado ao mesmo período de 2023.

O estudo, que projeta o período entre 10 e 14 de fevereiro, foi divulgado pela ClearSale, empresa de inteligência de dados com soluções para prevenção a riscos.

+ Carnaval: marcas apostam em brindes para atrair público

O levantamento ressalta que devem ocorrer aproximadamente 83,4 mil tentativas de ações fraudulentas. Ao levar em consideração o último ano, o índice de tentativas teve um aumento de 5,4%. O ticket médio da fraude esperado é de R$ 1.218,98.

“Passada a pandemia, temos observado um aumento no número de turistas aquecendo as datas relevantes para o setor, sobretudo o Carnaval. No entanto, com este movimento, cresce também o número de tentativas de golpes nas compras online, um alerta importante tanto para os comerciantes que buscam aproveitar as vendas durante o festival quanto para a população que deseja aproveitar o feriado. É essencial redobrar os cuidados e aproveitar com cautela o período carnavalesco”, comenta Matheus Manssur, superintendente comercial da ClearSale, à imprensa.