19/06/2020 - 12:34
Afetada pela devassa que a covid-19 provocou na indústria de cruzeiros, a Carnival planeja vender seis de seus navios após relatar uma perda de US$ 4,4 bilhões no primeiro trimestre de 2020.
Segundo o Business Insider, a empresa, que inclui grandes linhas de cruzeiros como a Cunard, P&O e Princess Cruises, informou nesta quinta-feira (18) que estava “acelerando” as vendas planejadas dos navios.
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A empresa reportou uma queda maciça de suas receitas nos três meses que se encerraram em 31 de maio, arrecadando US$ 700 milhões. Na comparação com o mesmo período de 2019, a Carnival havia arrecadado US$ 4,8 bilhões.
A companhia disse que não consegue prever quando os cruzeiros voltarão ao normal, tornando impossível fazer uma previsão de ganhos.
Com o coronavírus atingindo diretamente navios que estavam no mar, ainda em março, a companhia deixou a possibilidade dos clientes adiarem suas viagens, mas boa parte acabou cancelando essas reservas e pedindo o reembolso.
O custo de manutenção de um navio custa em torno de US$ 250 milhões por mês e, além disso, cerca de 21 mil funcionários estão presos em 49 navios espalhados pelo mundo que não podem atracar devido a restrições governamentais.