20/06/2024 - 12:17
O Carrefour comunicou nesta quinta-feira que inaugurou a primeira loja própria do Atacadão na Europa, em mais uma movimento de expansão da rede atacadista, principal geradora de resultado do grupo.
Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade possui 10 mil m² de área de vendas, com a oferta de 13 mil itens.
+Carrefour Brasil tem prejuízo de R$ 795 milhões em 2023 e fecha 123 lojas
“A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil”, afirmou o presidente-executivo do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.
Ele destacou, em comunicado à imprensa, que os franceses terão acesso a um formato que proporciona uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios.
De acordo com o Carrefour Brasil, o Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceiro nessa primeira loja do Atacadão na Europa.
O Carrefour destaca entre os principais indicadores para o crescimento do formato a possibilidade de atender duas frentes de mercado — B2B (business to business, ou seja, comercializar para outras empresas) e B2C (business to clientes, ou seja, atender diretamente o cliente final) — e até mesmo o investimento em serviços mais focados neste último público, como os serviços de padaria, açougue e frios fatiados e caixas de autoatendimento.
Atualmente, o Atacadão tem mais de 370 unidades de autosserviço no Brasil e 36 atacados de entrega e centros de distribuição.
No primeiro trimestre, o Atacadão respondeu por 69% das vendas do Carrefour Brasil, com R$ 19,3 bilhões. O Ebitda ajustado da unidade somou R$ 1,1 bilhão, enquanto o resultado consolidado do grupo registrou R$ 1,4 bilhão.