29/03/2019 - 13:12
O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira, 29, durante o Carrefour Investor Day, o lançamento de uma parceria com a Zaitt, primeiro mercado 100% autônomo da América Latina, para a abertura de uma loja conceito. A unidade, inaugurada no último dia 21 no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, não conta com operadores de caixa.
Com funcionamento 24 horas, a loja tem foco no food service, snacks, bebidas, produtos de limpeza e higiene pessoal, orgânicos, entre outros. O espaço conta ainda com a oferta de produtos frescos e prontos para consumo no local.
Essa é a segunda unidade da Zaitt em operação no País. A primeira foi inaugurada no Espírito Santo.
A unidade paulista conta com um sistema de pagamento conhecido como RFID (Radio Frequency Identification) para a identificação automática dos produtos via sinais de rádio.
Para entrar ou sair da unidade o cliente escolhe entre o reconhecimento facial e a leitura do QRCode para a abertura da primeira porta de acesso. Na saída, o cliente fica entre duas portas de vidro enquanto os itens comprados são identificados pela frequência de rádio. Concluída a leitura, o cliente apenas confirma a compra para deixar a loja. O valor é debitado no cartão de crédito cadastrado pelo cliente.
Segundo Paula Cardoso, CEO Carrefour e-Business Brasil, além dessa parceria – que conta com expertise em varejo e suporte logístico e de abastecimento do Carrefour – o grupo tem programado a abertura de 15 centros de distribuição anexo a suas lojas (side stores) e pelo menos 150 pontos de coleta (pick-up points) em 2019. Todas orientadas para atender o segmento e-commerce alimentar.