A rede varejista francesa confirmou a saída de Luiz Fazzio da presidência do Carrefour, conforme antecipou ontem o site da DINHEIRO.

Em seu lugar, assume interinamente Charles Desmartis, CEO da Brepa Comércio e Participação, holding do grupo Carrefour no Brasil. Ele buscará um sucessor para Fazzio, que cuidava dos hipermercados Carrefour, Carrefour Bairro, as drogarias, postos financeiros e os serviços financeiros. 

Fazzio ficou a frente da operação brasileira da rede varejista durante quatro anos. Ele assumiu o comando depois de um rombo de R$ 1,2 bilhão, em 2010. Ele também era o presidente, quando o empresário Abilio Diniz, tentou uma fracassada tentativa de fusão com o Pão de Açúcar ? a união foi barrada por Jean-Charles Naouri, CEO do Casino, o sócio francês de Diniz. Fazzio tem passagens ainda pela C&A e Makro.

Fontes do mercado apostam que o destino de Fazzio é a rede varejista chilena Cencosud, dona dos supermercados Bretas, GBarbosa e Prezunic. Procurado, a assessoria do Cencosud não negou, nem confirmou a informação. Disse apenas que não comenta rumores de mercado.

Fazzio, ainda segundo as fontes consultadas por DINHEIRO, estaria descontente com a perda de poder. Recentemente, ele perdeu o comando do Atacadão para Roberto Mussnich. Em outubro, ganhou novo chefe, Charles Desmartis, diretor de controle financeiro do grupo, que veio para o Brasil para supervisionar a operação local.