07/03/2023 - 10:53
‘O que é que uma ex-panicat pode me ensinar sobre dinheiro’? Ana Caroline Janeiro Dias, conhecida como ‘ex-panicat’, lança a ironia nas primeiras páginas de seu livro sobre educação financeira. Aos 34 anos, sendo autora de best-seller e especialista em investimentos, Carol Dias acumula 7 milhões de seguidores no Instagram. Ex-dançarina no programa Pânico na TV, na Band, ela ganhava cerca de R$ 2,5 ao mês. Até 2021, ela tinha a cifra de R$4 milhões na conta.
+ Influenciadores de finanças enfrentam crise e demitem
Carol já revelou que a maior parte de seu portfólio é composto de renda variável, sendo 20% investido em renda fixa. Para a Forbes, ela afirmou que o começo de sua transição de carreira foi sem mistérios.
“A motivação e a fome de vencer, a coragem, vão fazer o seu medo ser menor. Fiz minhas contas, economizei, aprendi que posso investir e ter mais no futuro. Pronto. Vou abrir minha conta, ler, estudar, ver as pessoas que falam sobre isso com cuidado. E lá vou eu praticar. Tudo tem um começo”, contou.
Rumo à Riqueza
Em conversa no Irmãos Dias Podcast, onde atua como host, Carol afirma que a transição de sua carreira é o motivo de maior dúvida dos seguidores. “Estudar de 5h a 6h por dia, pois sabia que a cobrança em mim seria maior, então precisava estudar e ter disciplina. Deixar de sair, ficar focado, e críticas, deixar de lado”, conta a educadora financeira.
“Eu gosto de ensinar, sempre fui professora de reforço, pois ia muito bem na escola. E tinha essa ideia, montava uma lousa em casa e deixava como uma sala de aula, já ganhava um dinheirinho’, recorda Carol.
Carol é dona de uma comunidade de integrantes no Telegram, onde organiza dicas para investimentos e vida financeira. Dá cursos e workshops sobre finanças – como que tem ministrado nesta semana, de forma gratuita. Nos moldes da precursora da educação financeira na Internet Nathalia Arcuri, ela divulga vídeos em seu canal do Youtube ‘Riqueza em Dias’ para públicos diversos, desde aposentadoria, investimentos em estatais e dicas para quem aposta em criptomoedas.
Sobre a carreira anterior, ela reflete e defende o seu ‘eu’. Eu continuo sendo a mesma Carol. Com a minha personalidade, com o meu jeito de viver, que estuda, que fala de educação financeira e que também se cuida”, escreveu em suas redes sociais, defendendo que poderia seguir postando fotos de biquíni e mostrando cuidados com o corpo.