O novo carro da Aion, submarca chinesa da GAC, está chegando ao mercado como o primeiro supercarro a baterias produzido no país. Os motores elétricos estão ganhando os holofotes no mundo todo e quebrando alguns recordes, graças ao torque instantâneo e respostas mais rápidas e é nisso que o Hyper SSR está focado.

O modelo tem o objetivo de superar a barreira de ir de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos, que é o que a montadora europeia do Rimac Nevera promete fazer, apesar de o carro não ter sido plenamente testado de forma independente.

Sétima geração do Mustang avança em performance, design, e tecnologia

Segundo a Aion, o Hyper SSR consegue cravar exatos 1,9 segundos nessa medição, tornando-se o carro mais rápido do mundo, mais veloz do que o Nevera, que faz em 1,97 segundos.

Ainda não foi divulgada a quantidade de motores, mas a expectativa do mercado é de que sejam quatro, um por roda. O modelo totalizará 1.242 cv, com torque na roda por volta de 1.223 kgfm.

Outros detalhes do supercarro são as portas com abertura vertical do biposto. O difusor traseiro e os painéis da carroceria são de fibra de carbono, o aerofólio é de reconhecimento elétrico e as luzes de freio são embutidas no teto.

O interior é totalmente clean, apesar do tom de roxo bastante chamativo. O destaque vai para o volante hexagonal.

Os interessados no Hyper SSR da Aion já podem encomendar o carro na China, mas só terão o modelo em outubro de 2023. A versão top de linha sai em torno de US$ 240 mil, o equivalente a R$ 1,23 milhão, na conversão direta.