Cinema

Pela quarta vez na pele do agente Ethan Hunt, o ator americano Tom Cruise entra em cartaz nos cinemas brasileiros para solucionar uma nova missão impossível, a partir de 23 de dezembro. Desta vez, o galã conta com a ajuda de uma superestilosa BMW para ajudá-lo a executar a tarefa. Na verdade, trata-se de uma ação de marketing da marca alemã, acertada com a Paramount Pictures, estúdio dos EUA que produziu o filme Missão impossível 4 – Protocolo Fantasma. O automóvel elétrico, ainda um protótipo, é o BMW Vision EfficientDynamics. O veículo dirigido por Cruise foi apresentado este ano no Salão do Automóvel de Frankfurt. A empresa alemã promete lançar o BMW i8, inspirado na versão que se vê nas telas, nos próximos anos. 

 

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Comunicação 


Bom para a Marítima

 

Depois da Bradesco Seguros e da Zurich Seguros, que investiram pesado em propaganda neste ano, agora é a vez da Marítima Seguros. A empresa divulga seu novo slogan – “Bom te ver bem” – para os seus corretores a partir desta semana. O objetivo é modernizar a marca, que pregava ter a indenização mais rápida do mercado.

 

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Tevê


O retorno do Sítio

 

A Rede Globo aposta nas personagens clássicas Emília e Narizinho para atrair a criançada para a sua programação infantil em 2012. Baseado na obra de Monteiro Lobato, o desenho animado Sítio do Picapau Amarelo, que já teve uma série com atores na tevê do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, será a nova atração matutina da emissora. A criação dos 26 episódios, em alta definição, ficou por conta da produtora paulista Mixer.

 

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Vídeo


Encontro fotográfico

 

A agência WMcCann preparou um novo filme que tropicaliza a campanha global “I AM Nikon”. O filme, batizado “EU SOU o primeiro encontro”, mostra uma garota e um rapaz fotografando com as suas câmeras Coolpix, da japonesa Nikon, partes diferentes de Paraty (RJ). Até que descobrem estarem tirando fotos um do outro. 

 

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Patrocínio


O ziriguidum da Transitions

 

A fabricante de lentes para óculos Transitions Optical vai patrocinar a escola de samba paulista Império da Casa Verde. Ela desfilará  o samba-enredo “Na Ótica do meu Império, o Foco é Você”. Agora resta aguardar o talento dos compositores para transformar saúde visual em samba.

 

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Bate-papo


Sérgio Amado, presidente da Ogilvy & Mather no Brasil.

 

O publicitário fala sobre a nova agência do grupo, a David, que começará a operar em janeiro.

 

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Como surgiu a David?

Em um jantar no Festival de Cannes, neste ano, Fernando Musa, Gastón Bigio e Anselmo Ramos tiveram a ideia de formar uma agência criativa em homenagem ao centenário do David Ogilvy, o fundador do grupo. Sugerimos à matriz, nos Estados Unidos. Em menos de seis meses, já conseguimos inaugurá-la. A David será compacta, com apenas 40 pessoas, em comparação com a Ogilvy, que tem mil funcionários no Brasil, e atuará na América Latina. 

 

Por que ela nasce com escritórios em São Paulo e Buenos Aires? 

Queremos quebrar esse cordão umbilical que não deixa as agências brasileiras atuarem também na Argentina. Não estamos preocupados com o passaporte. No próximo ano, a David deve ter também um escritório em Nova York.

 

Qual foi o desafio de 2011? 

Foi colocar a agência de marketing esportivo 9ine de pé. O resultado foi excelente. Ela se tornou a primeira do grupo Ogilvy em todo o mundo a lucrar já no seu primeiro ano. O desempenho do Ronaldo como empre-sário é surpre-endente.