07/02/2023 - 13:16
O setor automotivo no Brasil promete tornar 2023 um dos anos mais agitados em termos de novidades e lançamentos, sejam de veículos totalmente novos, modelos reestilizados e até elétricos.
Recentemente foi apresentada a nova Chevrolet Montana enquanto a Volkswagen trouxe o Polo Track, que chega com a missão de substituir o Gol, e o sedã Virtus reestilizado. Mas o que esperar nos próximos meses, quais serão os lançamentos que virão neste primeiro semestre? É o que vamos conferir agora:
+ Leilão de veículos Stellantis promete até R$ 75 mil de desconto nesta quinta (9)
Nissan Sentra

Na briga dos sedãs japoneses, o Nissan Sentra reestilizado deve ser o próximo lançamento a ocorrer no mercado no brasileiro para enfrentar o Honda Civic e o Toyota Corolla. A expectativa é de que o modelo chegue as concessionárias já em março.
VW ID.4

Existe grande expectativa pela chegada do ID.4 ao Brasil. O veículo elétrico da Volkswagen já roda pelo país em testes desde 2021 e será o primeiro modelo eletrificado da marca por aqui.
O elétrico tem autonomia de 522 km, velocidade máxima de 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Sua chegada deve ocorrer no primeiro semestre de 2023.
Nova Ford Ranger

Outro veículo aguardado para o primeiro semestre é a nova geração da Ford Ranger. Lançada mundialmente em 2021, a nova Ranger será maior que o atual modelo comercializado no país.
A picape será fabricada na Argentina e resta a dúvida de qual será a configuração a ser vendida no Brasil, já que no exterior ela conta com opções de motor 2.0 Turbo, 2.0 Biturbo e a 3.0 V6, todos movidas a diesel.
Chevrolet Bolt EUV

Mais um veículo elétrico aguardado é o Chevrolet Bolt EUV, que nada mais é que uma versão elétrica SUV do hatch Bolt EV que já vendido em terras brasileiras. O modelo deve chegar no primeiro semestre de 2023 na versão única Premier, a topo de linha no exterior, e com a mesma configuração mecânica do hatch, ou seja, motor elétrico de 203 cavalos e autonomia para rodar 402 km.
Fastback Abarth

Depois de retornar ao mercado em 2022 com o Pulse, a Abarth prepara trazer o SUV Fastback no segundo trimestre deste ano. A marca se intitula como fabricante de veículos esportivos derivados de modelos da Fiat.
Para isso, o Fastback Abarth traz suspensão, motor e câmbio com ajustes e programações distintos da versão da Fiat, prometendo mais performance e desempenho.