10/12/2010 - 9:19
O banco austríaco Bank Austria anunciou que vai se opor “com veemência” à ação movida contra si por Irving Picard, o responsável por administrar os bens do fraudador americano Bernard Madoff.
“Esta ação ainda não foi comunicada a nós, e por isso não podemos comentá-la em detalhes”, afirmou Martin Halama, porta-voz do Bank Austria, lembrando que sua organização é considerada neste caso “uma vítima, e não cúmplice”, de Bernard Madoff, de 72 anos, condenado nos Estados Unidos a 150 anos de prisão.
Dois anos após a explosão do caso Bernard Madoff, Irving Picard multiplica as ações para recuperar os 50 bilhões de dólares perdidos pelos investidores na enorme fraude.
Picard apresentou na sexta-feira a maior demanda registrada neste caso, pedindo 19,6 bilhões de dólares (14,8 bilhões de euros) para a banqueira austríaca Sonja Kohn, para seis membros de sua família, assim como para vários bancos, entre eles o banco austríaco Medici, que ela fundou, o Bank Austria, que detém 25% do Medici, e o banco italiano Unicredit, a casa mãe do Bank Austria.
pfe/ma