As tradicionais cabanas de praia que fizeram a história do badalado The Surf Club, em Miami, foram renovadas desde que a propriedade inaugurada em 1930 passou a ostentar bandeira Four Seasons, após uma completa reforma concluída em 2017. Desde então, as festas extravagantes que sacudiam a área de Surfside nas décadas de 1940 e 1950 deram lugar a concertos de ópera e apresentações musicais ao ar livre. E a gastronomia, assinada por chefs premiados, só evoluiu. Agora, com um inédito Crudo Bar a cargo do florentino Marco Calenzo, eleito chef do ano pela revista italiana Gambero Rosso.

No novo ambiente, que se soma aos tradicionais Lido Restaurant e The Champagne Bar, Calenzo oferece menus em seis ou sete etapas harmornizados com vinhos e ingredientes da terra e do mar reunidos sob forte influência japonesa, incluindo bife wagyu e atum bluefin. As opções se somam à carta premiada com uma estrela Michelin do The Surf Club Restaurant by Thomas Keller.

Levar para Miami o chef do ano da Itália é apenas uma amostra do compromisso dos atuais proprietários do Surf Club em manter sua aura de principal endereço da boa mesa em Miami. E isso não se limita apenas à comida.

Ocupando o antigo salão de festas, o Champagne Bar apresenta um novo menu de coquetéis criado pelo francês Jonathan Gabbay. Ele se inspirou na história de Miami para criar drinques que levam ingredientes consagrados na mixologia local, incluindo tequila, mas deixa aos clientes a opção de preparar suas próprias combinações por meio do Cocktail Cart Experience, que leva o preparo das bebidas à mesa.

(Divulgação)

SUÍTE TRÍPLEX

Com localização privilegiada na Collins Avenue, perto do Bal Harbour Shops e da agitação noturna de South Beach, The Surf Club é um caso único em Miami.
São quase 300 metros de praia com areias brancas em frente ao hotel.
O suntuoso jardim criado pelo paisagista Fernando Wong preserva o estilo mediterrâneo da construção original, agora rodeada por três novos imponentes prédios projetados pelo premiado arquiteto Richard Meier.
Com janelas do chão ao teto para valorizar a vista, Meier criou a sensação de que o mar está a poucos metros de cada acomodação.

A mais luxuosa, Marybelle Penthouse, foi nomeada em homenagem ao iate de Harvey Firestone, fundador do The Surf Club. A suíte de três quartos é cercada por terraços em seus três andares e inclui uma piscina na cobertura e uma adega que pode ser customizada pelo sommelier Lorenzo Pischiutta com rótulos como Château Mouton Rothschild Grand Cru Classe.

O hotel oferece três piscinas aquecidas, spa e centro de bem-estar, e todos os serviços à beira-mar, como piquenique na praia ao nascer do sol.