A vinheta de fim de ano é um grande marco da Globo e sempre esperamos para saber quem serão os famosos que participarão das gravações. O que mais impactou foi que Cássia Kiss não esteve presente, mesmo tendo um papel importante na atual novela das 21h, Travessia.

Funcionária da Globo há mais de 40 anos, Cassia Kis foi banida da vinheta de fim de ano da emissora. No vídeo publicado na quinta-feira, 30, vários atores, atrizes, jornalistas, apresentadores e narradores se juntaram para fazer a famosa gravação com a música-tema da emissora, e não cantou o tradicional refrão “Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa…”

+ Torcedores personalizam camisa e bandeira para não passarem por bolsonaristas

Entre os escalados para a gravação estiveram Luciano Huck, Sandra Annenberg, Larissa Manoela, Claudia Raia, Fábio Assunção, Susana Vieira, Fernanda Montenegro, entre muitos outros nomes conhecidos. Até a novata Jade Picon, que acabou de estrear em Travessia, chegou a ter seu espaço dentro da vinheta.

Todo esse engajamento ruim que a própria atriz cultivou levou a emissora a tomar medidas contra ela. Depois de demonstrar publicamente seu apoio a Jair Bolsonaro, Cassia se envolveu em muitas outras polêmicas.

Uma das mais recentes foi defender a criminalizaçao do aborto e propagar alguns dogmas católicos, além de fazer discursos com teor homofóbico.