Cauã Reymond e Tatá Werneck foram chamados para prestar esclarecimentos à CPI das Fraudes em Criptomoedas, que está investigando a empresa Atlas Quantum por supostamente lesar seus investidores desde 2018. Os atores, contratados pela TV Globo e atualmente trabalhando na novela “Terra e Paixão”, foram mencionados pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL) e aguardam aprovação para comparecer à comissão. As informações são do site Notícias da TV.

A CPI tem o objetivo de apurar irregularidades e práticas criminosas envolvendo a empresa do setor financeiro. As acusações afirmam que a Atlas Quantum teria aplicado golpes que prejudicaram mais de 200 mil investidores, totalizando R$ 7 bilhões.

+ BC fará consultas públicas para regular mercado de criptoativos

+ CEO da OpenAI lança projeto de criptomoeda

Personalidades como atores, celebridades, apresentadores e influenciadores foram envolvidas na divulgação dos serviços da empresa, promovendo publicidades nas redes sociais e, no caso de Cauã Reymond e Tatá Werneck, também no YouTube, na TV aberta e em canais à cabo.

Todos os banners e vídeos de divulgação dos atores foram removidos do YouTube, mas ainda podem ser acessados no perfil da empresa no Facebook. Segundo Bilynskyj, essas campanhas bem-sucedidas influenciaram e induziram milhares de pessoas a acreditar na empresa, que se revelou ser uma pirâmide financeira.

O deputado solicitou que Cauã Reymond e Tatá Werneck compareçam à comissão para prestar esclarecimentos sobre sua participação na empresa e obter informações sobre suas atividades e possível envolvimento em práticas irregulares.

Nas propagandas, os atores convocam as pessoas para eventos e falam sobre seus relacionamentos com investimentos. Cauã Reymond menciona que sempre tentou guardar 20% do que ganha para investir, enquanto Tatá Werneck admite ter tido dificuldades em administrar seus gastos.

As investigações sobre a empresa já estavam em andamento quando Cauã Reymond e Tatá Werneck foram contratados, e eles chegaram a participar de uma transmissão ao vivo chamada “Desafio dos Investidores”, que atraiu muitas pessoas.